Primeiramente, desde a copa de 1966 há um mascote que representa o país sede, sempre com muito significado e carisma. Nessa que acontecerá no Catar não será diferente, em 1º de abril foi anunciado o La’eeb, um personagem que representa os lenços de cabeça árabes. Conheça os últimos mascotes da copa do mundo.
O nome em tradução livre significa “Jogador super habilidoso” e transmite o carisma que deve ter. Enfim, no vídeo promocional mostra o mascote jogando e deseja que todos acreditem mais em si mesmos.
Afinal, e os anteriores, você se lembra? Aqui vamos recordar os últimos mascotes da Copa do Mundo.
Zabivaka – Rússia
Com o significado de “aquele que marca o gol”, o mascote russo foi representado por um lobo sibério e foi muito bem recebido pela Copa de 2018. Sempre com um sorriso no rosto ele animou as multidões nos estádios.
Essa edição teve a França como grande vencedora conquistando assim seu segundo título mundial, seguido pela Croácia, Bélgica e Inglaterra.
Fuleco – Brasil
E o nosso simpático Tatu-Bola Fuleco de 2014? Na época houve uma eleição de qual deveria ser o mascote brasileiro e ele ganhou disparado na competição entre o tigre e o gato. Enfim, o seu nome é uma junção entre “futebol” e “ecologia”.
A edição brasileira revelou a Alemanha como grande vencedora, que conquistou o 4º título e também foi reconhecida com a maior goleada da competição, o fatídico 7×1 contra o Brasil. O ranking ainda contou com a Argentina como vice, Países Baixos em terceiro e o Brasil em quarto lugar.
Zakumi – Africa do Sul
Já em 2010 o leopardo foi o mascote da Copa na África do Sul, sempre acompanhado com sua bola de futebol e muita alegria esse felino fez muito sucesso nos campos africanos, e ainda dançando a música tema? Sem igual!
Nesta edição a campeã foi a Espanha, que foi acompanhada por Países Baixos em segundo lugar, já a Alemanha ficou em terceiro e o Uruguai ficou em 4º colocado.
Goleo VI – Alemanha
Em 2006 tivemos o Goleo VI, um leão com a camisa 06 (representando o ano) que sempre estava acompanhado com sua bola falante, Pillie. Um fato curioso é que é o único mascote que não foi um desenho até o momento.
Neste ano o troféu ficou com a seleção italiana, seguido pela França, Alemanha e Portugal. Afinal, o destaque da melhor defesa ficou com a equipe suíça.
Spheriks – Coréia do Sul e Japão
Primeiramente, em 2002 foi a primeira vez que tivemos a copa sediada por 2 países e com isso ganhamos 3 mascotes, Ato, Kaz e Nik. Eles eram representados por criaturas alienígenas que vieram para a terra mostrar seu esporte que era bastante parecido com o futebol.
Essa edição foi a última que o Brasil trouxe o título para casa, ficando em primeiro lugar após uma disputa incrível com a equipe alemã que ficou em segundo lugar, já o terceiro e quarto ficou com as equipes da Turquia e Coréia do Sul respectivamente.
Footix – França
O mascote francês não poderia ser diferente, o animal símbolo do país, um galo azul. Footix foi o nome escolhido que é a junção de “football” com “asterix” dos quadrinhos. Enfim, sempre estava acompanhado com a sua bola e agitou multidões em 1998.
Primeiramente, essa foi a primeira edição a contar com 32 equipes participantes, enfim, o campeão foi a anfitriã França, seguida pelo Brasil em segundo lugar, Croácia em terceiro e Países Baixos em quarto.
Afinal, você sabia desses mascotes que antecederam o La’eeb? Com certeza ele fará tanto sucesso quanto os que citamos acima e trará muito carisma e felicidade para as partidas e seus espectadores.