Para começar, sabemos que a melhor refeição do dia é o café da manhã, não é mesmo? Considerado por muitos a refeição principal do dia, nada melhor do que tomarmos um café da manhã reforçado e recheado de delícias. Desse modo, uma das melhores coisas que ele pode nos oferecer são as geleias, de todas as cores e sabores! Aprenda a fazer essa deliciosa geleia de pêssego.
Logo, vamos te trazer uma receita de geleia de pêssego super saborosa e prática, que vai te deixar com água na boca depois que estiver pronta! Aliás, essa delicia vai te ajudar a abandonar as geleias industrializadas, que possuem diversos corantes e conservantes.
Portanto, se você quer saborear essa deliciosa geleia de pêssego e ter uma opção super gostosa para rechear os seus pães e bolachas, confira o que é necessário para preparar essa maravilha e o passo a passo:
Ingredientes
- 5 pêssegos sem casca;
- 100ml xícara (chá) de água;
- 3 Colheres (sopa) de mel;
- Suco de 2 limões.
Modo de Preparo da receita:
Primeiramente, corte os pêssegos em pequenos cubos e os coloque em uma panela com a água, o mel, e o suco de limão.
Em seguida, misture bem e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, em fogo baixo, com a panela tampada.
Depois disso, desligue o fogo e passe a geleia para o liquidificador, para triturar o pêssego. Assim, bata em potência média por cerca de 3 minutos.
Após isso, volte a geleia para a panela e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, sempre mexendo bem dessa vez.
Por fim, quando estiver no ponto, transfira a geleia para pequenos potes e deixe esfriar. Sirva em seguida, quando estiver bem geladinha!
Benefícios do pêssego
Apesar de uma fruta um pouco calórica, chegando entre 39 kcal, é uma boa opção para lanches no meio das refeições principais, diminuindo o consumo de produtos não naturais.
O pêssego contém bastante água e fibra e por esse motivo contribui muito bem para o funcionamento do intestino, e assim diminui o risco de prisão de ventre.
Além disso, a fruta pêssego possui muitos outros benefícios para a saúde, como por exemplo:
- Melhora na Imunidade
- Faz bem para a Visão
- Melhora a pele
- Previne doenças cardiovasculares
- Aumenta a sensação de saciedade
- Faz bem para as gestantes.
- Antiinflamatórios
Sobretudo, a maior fonte de benefício do pêssego vem para pessoas que possuem diabetes, pois ela contém antioxidantes, fibras, e um moderado teor de potássio e vitamina C, se tornando saudável e controlador de glicemia.
Estudos sobre a fruta pêssego
Acredite se quiser, mas o pêssego pode afastar o risco do câncer, pois contém substâncias como polifenóis que diminuem a chance de crescer células cancerosas na pessoa.
Uma pesquisa realizada na National Library of Medicine, realizada em mulheres com câncer de mama indicou que a fruta reduz o risco de metástase, ou seja, o câncer se espalha para outros órgãos.
Além disso, outro estudo realizado pela National, comprovou que essa fruta sucesso em atrasar o crescimento de tumores na pele dos pacientes, sendo muito positiva.
Existe alguma contraindicação?
Sim, pessoas que apresentam hipersensibilidade a proteínas ou alergia ao pêssego, e por isso deve ser evitada para aquelas pessoas que possuem um sistema digestivo sensível.
Frisamos que para os casos de pessoas com diabetes, apesar do fruto ter resultados positivos no seu uso, ele deve ser feito com moderação, pois ainda sim conta com a presença de frutose.
Entretanto, para aqueles que não gostam muito da fruta, eles ainda sim podem consumidor outros tipos de produtos que contem com o pêssego, desde que não passe por suas contraindicações.